sexta-feira, 18 de março de 2011

"Queremos buscar o adolescente que vive na gente", diz protagonista


Rebelde promete mexer com os ânimos e a cabeça do público brasileiro. Com um grande empenho e muito trabalho, o elenco já começa a dar seu cartão de visitas e mostrar a que veio antes mesmo da novela estrear.

Um das protagonistas da novela, Melanie Fronckowiak, que interpreta a jovem Carla, é um dos exemplos dessa entrega e dedicação às gravações da novela e conta um pouco desse ambiente em que vive diariamente.

- A cidade cenográfica está belíssima, a tecnologia em HD também exige um maior cuidado com maquiagem, com pele, com cabelo. Nós seis, que somos o elenco da banda, como já ficamos juntos esses dois meses de preparação, já estamos quase enjoados um do outro, a gente se dá muito bem, então a gente se sente em casa quando estamos gravando.

A atriz está muito empolgada com a personagem que irá interpretar e conta de boca cheia um pouco do perfil da estudante bolsista que vai atrás de tudo que acredita e do que sente ao colocar o papel em prática.

- Minha personagem chama Carla, uma jovem de 17 anos, que tem algumas dificuldades. Tem um pouquinho de problema de aceitação, como todo adolescente, ela sofre algum transtorno alimentar, tem uma vontade de ser aceita, e tem uma irmã também que ela cuida muito, ela é uma menina muito doce, muito gostosa de fazer, e ao mesmo tempo tem uma personalidade forte, que defende quem ela é, de onde ela vem... a Carla é uma delícia.

Mas todo personagem requer uma preparação física, psicológica e também estudos. Para Melanie, Carla não foi diferente, e buscar a adolescente dentro dela mesma foi um dos maiores desafios, pela simplicidade de ser apenas jovem.

- Além da preparação geral de canto, de corpo, de interpretação, eu estudei um pouco sobre bulimia, sobre anorexia, que são transtornos que a Carla acaba enfrentando. A preparação foi geral, a gente está querendo buscar o adolescente que existe na gente, porque a gente já viveu essa fase, estamos tentando pegar isso de volta. Esses personagens, em específico, não podem se tornar burocráticos, eles são simples, adolescentes.

E fazer parte de uma novela, com uma personagem que precisa de uma atenção especial é um desafio imenso. Melanie, estreante em novelas, acredita que a interpretação na televisão é feita de um jeito diferente, que requer uma habituação e um cuidado especial.

- Na televisão é tudo pequeno, tudo no olhar, tudo sutil, esse é um cuidado que você tem que ter. Aqui, agora, eu falo, eu me mexo muito, na televisão fica muito grande. Na televisão você tem que mostrar um sentimento que é forte, intenso, de uma maneira minimizada. Isso para mim é o mais difícil, adaptar a esse cuidado, esse enquadramento da televisão.

Um dos maiores prazeres de um ator é aprender com seu personagem, a atriz acredita que os papéis acrescentarão aos atores como pessoa, com ensinamentos para vida, além de um crescimento profissional.

- Acho que o principal deste projeto é sair desta novela muito bem preparado, cantando, dançando, interpretando. Isso para a minha carreira é um ganho absurdo, é o melhor de tudo. Nós estamos nos preparando para a vida além de estar se preparando para esses personagens.

Do R7.

0 comentários:

Postar um comentário