segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Lana Rodes aprova e incentiva o "jeito Becky de viver"

Atriz conta que tem características em comum com a personagem


Bernarda Pires, a Becky, sem dúvidas, é uma das personagens mais carismáticas de Rebelde. Com seu jeito estabanado, a linda modelo arranca gargalhadas do público.

Para compor essa divertida personagem, Lana Rodes, que interpreta Becky, contou que teve varias influências. Antes da novela, ela assistiu entrevistas com modelos para conseguir incorporar a personalidade de algumas delas. Além disso, buscou inspiração nas celebridades.

- A Marilyn Monroe foi uma grande referência porque ela sabia como ninguém ser sedutora, sem parecer vulgar. Vi também a série Jeannie e um Gênio, porque a Jeannie não tinha conhecimento, por isso, não entendia o que as pessoas falavam pra ela e levava ao pé da letra. Foi ótimo pra conseguir falar os absurdos da Becky sem parecer uma bobagem.

Ainda sobre a formação da personagem, Lana também utilizou característica de pessoas próximas.

- Minha filha, Manuela, faz biquinho pra falar coisas das quais ela gosta. Foi dai que eu tirei o jeito dela falar do Vicentinho, de comida, e de coisas que a Becky acha "bonitinhas".

À primeira vista, a modelo aparenta viver em um mundo à parte, longe dos problemas de “gente grande”. Mas, quando necessário, assume uma postura madura e responsável. Esse outro lado aparece principalmente quando o assunto é sua irmã, Carla.

- A falta de conhecimento acadêmico e o temperamento avoado dão a impressão que ela é uma pessoa burra. Mas ali dentro mora alguém que aprendeu com a vida e não tem vergonha de ser quem é, de não saber ou entender algo e perguntar a resposta. Assim, no fim, ela acaba aprendendo mais que pessoas que acham que sabem tudo.

Desde o início da trama, percebemos que a modelo possui uma maneira própria de levar a vida. Dessa forma, conquista e encanta a todos que a conhecem. Lana tem algumas características em comum com o “jeito Becky de viver”. Ela também acredita que é importante levar a vida um pouco menos a sério.

- Sou estabanada e temos a mesma energia. Somos felizes por convicção! A Becky vive sem se julgar e julgar o próximo. Consegue ver o mundo com um otimismo incrível. As pessoas têm mania de olhar o lado negativo das pessoas, dos acontecimentos. Se tentarmos olhar a parte boa, e entendermos que temos responsabilidade por tudo que acontece conosco, não culpa, e sim responsabilidade, conseguimos levar a vida de forma mais leve. Sem se martirizar, mas tentando entender, modificar, evoluir e seguir em frente.

O enorme sucesso da novela é sentido, principalmente, nas ruas, com o reconhecimento do público Lana contou que chega a se emocionar com o carinho recebido.

- Antes da Becky, as pessoas me paravam na rua, e diziam: “de onde eu te conheço?”. Agora, elas me param pra dizer: "amei, amei, amei" e, na maioria das vezes, sabem o nome da personagem e o nome da atriz aqui, que vos fala, rs. Eu e o Dudu (o Vicente, Eduardo Pires) estivemos a pouco tempo em um shopping para uma tarde de autógrafos. Os organizadores pararam de contar quando já havia 25.000 pessoas pra nos ver. Me senti a Madonna, rs. Quando eu cheguei em casa agradeci a Deus e chorei. Na nossa profissão, tocar o coração das pessoas é uma busca, naquele dia, com uma multidão de amor pela Becky, eu senti que consegui isso.

Falando no Vicente, o romance dos dois, às vezes meio conturbado, é apaixonante. O casal sofreu uma grande decepção recentemente, quando Becky perdeu o bebê. E agora, o que será que os próximos capítulos reservam para os pombinhos?

- Eu sou a torcedora numero um do casal. Acho a relação deles muito legal. E mesmo com todas as dificuldades, eles nunca se enganaram, nunca fingiram ter quando não tinha mais, nem fugiram do que sentiam.

Do R7.

0 comentários:

Postar um comentário