terça-feira, 15 de março de 2011

Ao custo de R$ 250 mil por capítulo, "Rebelde" é a nova aposta da Record no horário das sete



A partir do dia 21 de março, a Record aposta em mais uma produção em parceria com a mexicana Televisa. Depois da bem-sucedida “Bela, A Feia”, exibida entre 2009 e 2010, a emissora lança “Rebelde”, versão brasileira da trama que fez sucesso no México. E inaugura um novo horário de novelas no canal, o das 19 horas. Durante a coletiva de imprensa da nova novela, na manhã desta terça (15), no RecNov, na zona oeste do Rio, Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, disse que a novela não tratará apenas do universo jovem. “Não é apenas uma novela que trata dos seis rebeldes. É uma típica novela das sete, com outros núcleos, adequada à realidade brasileira, para família”, adiantou ele, que pretende que a trama tenha mais do que os 222 capítulos inicialmente previstos.

Ocupando uma faixa de horário extremamente competitiva – às 19h30 do dia 21 estreia "Morde & Assopra", nova novela das sete da Globo –, Silveira admitiu que a concorrência é acirrada, mas disse confiar na capacidade da Record. “Sabemos que a concorrência é forte, mas estamos preparados para disputar esse mercado com armas de grosso calibre. Confiamos na nossa capacidade de tiro”, argumentou. Para tanto, a emissora montou uma cidade cenográfica fora do Recnov, localizada em Guaratiba, zona oeste do Rio, e anuncia um orçamento de R$250 mil para cada capítulo.

Escrita por Margareth Boury, a versão brasileira de “Rebelde” vai manter na trama o conceito da versão mexicana. De acordo com a autora, a diferença ficará apenas na adaptação à realidade brasileira e na inclusão de novas histórias e tramas paralelas. “Vamos manter os mesmos conflitos jovens e os seis protagonistas. Só acrescentamos mais personagens, já que as novelas mexicanas costumam ter poucos, e as novelas brasileiras exigem mais núcleos”, explicou.

Margareth fez questão de frisar que a novela não será apenas para os jovens, mas também para os pais, os avós, os tios, toda a família. “Conflito de jovem acaba atingindo a família inteira e estamos cuidando do assunto de maneira bem honesta. A novela está aberta para todos”, contou.

Para Ivan Zettel, diretor geral da trama, esse acréscimo de tramas e núcleos paralelos é o grande diferencial da versão brasileira. “A Margareth [Boury] enriqueceu a novela com essas histórias e tramas paralelas. Além disso, estamos vindo com uma linguagem moderna que adéqua as novas tendências do público jovem, sem esquecer que mães, avós e tias também estarão assistindo à novela”, explicou.

Para dar vida aos seis protagonistas da história, Zettel colocou o departamento de elenco nas principais escolas e cursos de teatro, fizemos quase 600 testes com jovens atores de todo o país. “Nossa maior dificuldade foi pela particularidade do elenco. Queríamos jovens bonitos, que cantassem, dançassem e interpretassem muito bem”, contou ele, acrescentando que escolheu atores que estivessem em sintonia com cada personagem.

Saiba mais sobre os seis protagonistas

Nome: Micael Borges.
Idade: 23 anos.
Local de nascimento: Rio de Janeiro.
Trabalhos anteriores: No cinema, o ator atuou em “Copacabana”, “Cidade de Deus”, “As Alegres Comadres” e “Irmãos de Fé”. Na TV, fez participações na Globo e na Record e em 2009 protagonizou “Malhação”, onde interpretou o jovem Luciano.
Rebelde que vai interpretar: Pedro Costa, de 17 anos. Inteligente, forte e tenaz, é o líder nato da turma. Quer vingar a morte do pai e o sofrimento da mãe. No entanto, acaba se apaixonando por Alice Albuquerque, filha do inimigo. “O pai dele era rico e se mata porque faliu. Por isso ele quer tanto vingar a morte do pai”, explica Micael.

Nome: Mel Fronckowiack.
Idade: 23 anos.
Local de nascimento: Pelotas, RS.
Trabalhos anteriores: É o primeiro trabalho da atriz na TV.
Rebelde que vai interpretar: Carla Pires, de 17 anos. Apesar de ter um corpo escultural, se acha gorda. Sonha em ser bailarina e treina dança sozinha, já que tem vergonha do corpo e sofre pressão para perder peso. “A Carla vai ter anorexia e bulimia. Mas não vou amenizar a personagem, mas sim humanizar”, conta a gaúcha.

Nome: Arthur Aguiar.
Idade: 22 anos.
Local de nascimento: Rio de Janeiro.
Trabalhos anteriores: Fez participações nas novelas “Malhação” e “Cama de Gato”, na Globo, e na série “Bicicleta e Melancia”, do Multishow.
Rebelde que vai interpretar: Diego Maldonado, de 17 anos. Nasceu em uma família poderosa de políticos e empresários bem-sucedidos. Sempre teve tudo, menos a atenção do pai. “Aí ele vai usar a bebida para chamar a atenção do pai”, adianta Arthur.

Nome: Sophia Abrahão.
Idade: 19 anos.
Local de nascimento: São Paulo.
Trabalhos anteriores: De 2007 a 2009, interpretou a personagem Felipa em “Malhação”, da Globo, e atuou na série “Bicicleta e Melancia”, do Multishow.
Rebelde que vai interpretar: Alice Albuquerque, de 17 anos. Patricinha, finge ser uma menina mimada e sem coração, mas é uma amiga muito leal. Apaixona-se por Pedro. “Ela é uma mocinha super leal, que defende as amigas. Mas é muito mais cabeça dura que eu”, conta Sophia.

Nome: Chay Suede.
Idade: 18 anos.
Local de nascimento: Vitória, ES.
Trabalhos anteriores: Participou do programa “Ídolos”, da Record, de 2010.
Rebelde que vai interpretar: Tomás Campos Sales, de 17 anos. Nadador, a maior preocupação de Tomás é o sexo. Quer ter todas as garotas que puder e, quando consegue um beijo, espalha que passou a noite com a menina. “Ele é um pegador nato”, descreve Chay.

Nome: Lua Blanco.
Idade: 24 anos.
Local de nascimento: São Paulo.
Trabalhos anteriores: Fez participações em “Três Irmãs” e “Malhação” e apresentou a “TV Globinho” em 2010.
Rebelde que vai interpretar: Roberta Messi, de 17 anos. É a mais vivida do grupo, talvez por ter sido criada de forma diferente. É filha de uma cantora famosa e viveu cercada por artistas. “Ela é a mais rebelde da turma. Faz de tudo para chocar e chamar mais atenção da mãe, que é uma celebridade”, adianta Lua.

Do UOL, no Rio.

0 comentários:

Postar um comentário