sexta-feira, 18 de março de 2011
"Carla tem sérios problemas de aceitação", diz Mel Fronckowiak sobre sua personagem em Rebelde
Postado por
Matusa Brasil
às
10:13
Marcadores:
Carla,
Entrevista,
Mel Fronckowiak,
Personagens,
Protagonistas,
Rebelde
Apesar de linda de viver - como diria a apresentadora Hebe -, a jovem e escultural Carla não fica feliz quando se olha no espelho. A personagem de Mel Fronckowiak na novela Rebelde - que estreia dia 21, às 19h, na Record - sofre de distúrbios alimentares, as temidas bulimia e anorexia.
Em conversa com o R7, a atriz gaúcha - estreante em novelas após uma bem-sucedida carreira como modelo internacional - explicou o motivo de a adolescente ter as doenças.
- A Carla sofre de anorexia e bulimia. Ela é uma mocinha que tem sérios problemas de aceitação. Desenvolve muitos conflitos na adolescência. É uma personagem muito real, bem próxima do público. Estas doenças afetam muitos jovens na idade da Carla.
A abordagem do tema, adianta Mel, servirá como alerta para a juventude.
- Será de grande serviço para o público jovem. É um alerta.
Durante sua preparação para a personagem, a atriz visitou pacientes internados com distúrbios alimentares.
- Fiz uma preparação bem profunda do tema. Fui a hospitais em São Paulo para conversar com meninas que apresentavam os sintomas da doença. Vi que é muito importante a conscientização dos pais para elas saírem disto.
Carla é uma aluna bolsista do tradicional colégio Elite Way, onde se passa a trama de Margareth Boury, com direção-geral de Ivan Zettel.
- Ela é uma jovem doce, mas muito tímida e bolsista do colégio. Apesar dos distúrbios alimentares, é bastante batalhadora, o que a faz ser parecida comigo neste quesito.
A jovem vai sofrer com as consequências do problema.
- A Carla vai desmaiar e vai viver fraca. Daí os outros alunos da escola vão começar a desconfiar. A primeira a saber será a Roberta [personagem de Lua Blanco]. Depois, juntos, eles vão ajudá-la a vencer a doença.
No meio deste turbilhão, ela ainda vai cuidar da irmã, a modelo Becky (Lana Rhodes), e nutrir uma paixonite aguda por Tomás (Chay Suede).
- A personagem é completamente apaixonada pelo Tomás, mas é tímida para assumir seu amor.
Mas será ele o responsável pela entrada dela na banda de música que será formada pelos alunos do colégio Elite Way. Soltar a voz não foi um problema para a atriz.
- Sempre cantei. Minha mãe canta e tive muitas aulas de música. Estou descobrindo a minha voz.
Diferentemente da personagem, Mel não tem problemas com a balança.
- Eu tenho uma genética favorável. Mas cuido muito da minha alimentação e privilegio saladas e grelhados. Gosto de correr na beira da praia também.
Do R7, no Rio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário