quarta-feira, 27 de abril de 2011
‘Rebelde’: atores não são revoltados como os personagens
Postado por
Matusa Brasil
às
16:12
Marcadores:
Alice,
Arthur Aguiar,
Carla,
Chay Suede,
Diego,
Entrevista,
História,
Lua Blanco,
Mel Fronckowiak,
Micael Borges,
Novela,
Pedro,
Protagonistas,
Record,
Roberta,
Sophia Abrahão,
Tomás
Uma anoréxica, um quase alcoólatra, uma garota exagerada, um mulherengo, uma menina mimada e um jovem com desejo de vingança. Os protagonistas de "Rebelde" fazem jus ao nome da novela da Record e vivem os dramas da adolescência, mas os atores juram estar longe de serem problemáticos (veja abaixo).
Chay Suede, de 18 anos, diverte-se ao definir Tomás como um "pegador, mulherengo, sem-vergonha".
— Zero por cento a ver comigo — garante o ator e cantor.
Quando cansar de seduzir todo mundo, o personagem de Chay deve engatar um romance com Carla (Mel Fronckowiak), que vive uma questão muito mais séria.
— Carla tem uma doença. Anorexia e bulimia podem passar despercebidas, mas são dramas sociais. Nunca passei por isso — afirma Mel Fronckowiak, de 23 anos, que emagreceu cinco quilos para viver a estudante.
Já Alice, interpretada por Sophia Abrahão, de 19, acha que o mundo precisa ser do jeito que ela quer.
— Franco (Luciano Szafir) sempre deixou a filha fazer o que bem entendia. Não impôs limites — diz a atriz sobre a educação de sua personagem.
Par da loura, o bolsista Pedro (Micael Borges) é movido pelo desejo de vingar a morte do pai e planeja destruir Franco. Micael, de 22 anos, se diz bem mais tranquilo:
— Não guardo mágoa de ninguém. Procuro relevar tudo, passar por cima dos problemas.
O terceiro casal não fica atrás no quesito rebeldia. Diego tem sérios problemas com bebida. Já desmaiou, passou vergonha e não aceita quando os amigos chamam sua atenção.
— Ele usa o álcool como uma válvula de escape, assim se sente mais livre das imposições do pai — explica Arthur Aguiar, de 22 anos.
Roberta já usou lentes cor de rosa, pintou o quarto de preto, fugiu pela janela... Sua intérprete, Lua Blanco, de 23 anos, até acha que tem personalidade forte, mas não chega a esse extremo:
— Ela é inconformada com muita coisa, é precipitada em se revoltar.
Carla X Mel Fronckowiak
Enquanto Carla sofre com baixa autoestima e recorre a métodos perigosos para ficar magra, Mel Fronckowiak é uma representante fervorosa da geração saúde: "Não tenho o amor próprio tão comprometido. Faço dieta e malho porque gosto de me cuidar e ter uma vida saudável. Ultimamente estou apaixonada por alimentos orgânicos e proteína vegetal".
Diego X Arthur Aguiar
Oposto de Diego, que vive às voltas com a bebida, Arthur Aguiar é praticamente careta e, diferentemente de alguns amigos, não acha que o álcool é o astro da noitada: "Conheço pessoas que associam diversão a bebida. Nunca tive o hábito de encher a cara e não tenho problemas em sair e não beber. Se eu tiver que escolher entre sair de carro e beber, prefiro dirigir".
Roberta X Lua Blanco
Enquanto Roberta tem uma relação de disputa de atenção com a mãe popstar, Eva (Adriana Garambone), Lua Blanco considera a sua a melhor amiga. Dona de uma personalidade forte, ela até acha que fala tudo o que pensa como a rebelde, mas tem ações muito mais comedidas. "Algumas atitudes exageradas que ela tem eu jamais teria. Fico pensando: ‘Sério, Roberta?’ (risos)".
Tomás X Chay Suede
Muito diferente do mulherengo Tomás, Chay Suede defende seu personagem: "Acho que todo garoto já teve uma fase ‘Eu sou terrível’". Mas o ator e cantor revela que é bem mais carinhoso e atencioso que o aluno do Elite Way: "Sempre misturei o romantismo com a malandragem capixaba que é muito mais sutil que a carioca, ou seja, funciona muito mais".
Alice X Sophia Abrahão
Alice tem um pai ausente que compensa falta de afeto com dinheiro. Sophia Abrahão, além de ter pais presentes e carinhosos, começou a trabalhar como modelo aos 13 anos e com 15 foi morar na China. Por lidar com responsabilidades desde cedo, ela tem outra visão da vida: "Sinto pavor de pessoas mimadas, apesar de ser filha única, não fui muito paparicada assim, não".
Pedro X Micael Borges
Pedro alimenta um ódio sem tamanho por Franco e vive o conflito de estar completamente apaixonado pela filha dele. Já Micael Borges tem uma filosofia de vida bem mais da paz e não gosta de alimentar sentimentos negativos como os de seu personagem: "Acredito muito em energia. Acho que guardar mágoa das pessoas atrai um astral muito ruim".
Do Extra - TV e Lazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário