quarta-feira, 13 de abril de 2011

Protagonistas de "Rebelde" inspiram-se em seriados americanos; saiba quais



Quem acompanha “Rebelde” talvez já tenha tido a curiosidade de saber o que os protagonistas da trama das sete da Record gostam de assistir na TV e onde eles buscam referências para construir o sexteto adolescente da história. Em entrevista ao UOL, os seis atores que estrelam a novela – Lua Blanco, Micael Borges, Sophia Abrahão, Mel Fronckowiak, Arthur Aguiar e Chay Suede – contam pouco assistir à TV aberta e dizem se inspirar em séries americanas que passam nos canais fechados, como “Glee”, “High School Musical”, “Scrubs” e “Gossip Girls”. Assim como os filhos da atriz Carolina Dieckmann – que declarou que os meninos só assistem aos canais pagos –, a turma da Record garante não ter tempo para acompanhar novelas e programas na TV aberta e, por isso, prefere assistir à TV a cabo. Veja o que diz cada ator sobre o que vê na TV:

Arthur Aguiar, 22, que interpreta Diego Maldonado: “Gravo o dia inteiro, de segunda a sábado. Quando chego em casa, vou decorar o texto para o dia seguinte”, justifica Arthur Aguiar. Fã de canais como Sportv, ESPN, Telecine e TNT, Arthur conta que não tem programas preferidos na TV. “Depende muito do dia. Tem dias que gosto de assistir a programas de esporte, outros dias filmes. Gosto muito de ver ‘Two And a Half Men’”, revela ele, acrescentando que não suporta assistir à TV com gente que fala demais. “Não gosto daquelas pessoas que falam durante o filme, sabe?”, conta, entre risos.

Micael Borges, 23, que faz o papel de Pedro: “Adoro programas sobre música e esporte. E amo a série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’. Morro de rir”, empolga-se o ator, que, ao contrário dos colegas de elenco, adora assistir aos intervalos comerciais. “Hoje em dia os comerciais estão mais inteligentes”, argumenta. Morador da comunidade do Vidigal, na zona sul do Rio, Micael acredita que a maior novidade da TV brasileira nos últimos tempos foram os programas que mostram a realidade da população, como o “Conexões Urbanas”, do Multishow. “Gosto muito desse programa porque ele mostra o ponto de vista dos moradores e dos policiais, por exemplo. Traz à tona um debate”, explica.

Sophia Abrahão, 19, intérprete da patricinha Alice: “Gosto muito de ‘Glee’, inclusive é uma influência para mim. Me inspiro bastante neles para fazer a Alice. Também adoro ‘Scrubs’, ‘Grey´s Anatomy’ e ‘30 Rock’”. Outra paixão de Sophia é o reality show “American Idol”, do canal pago Sony. Para ela, o programa é uma ótima opção para assistir acompanhada. “Quando estou com alguém, gosto de ver programas que dão para comentar. E é o que mais dá para fazer no ‘American Idol’”, garante.

Lua Blanco, 24, a rebelde Roberta: A atriz é tão fanática pelas produções americanas que tem o hábito de assistir a temporadas inteiras nos intervalos entre uma gravação e outra de “Rebelde”. “Como não tenho tempo de assistir em casa, coloco as séries em formato de ipod e trago para as gravações. Agora, por exemplo, estou assistindo à nova temporada de ‘Gossip Girl’. É ótimo”, declara. Além de “Gossip Girl”, Lua adora as séries “Glee” e “Grey's Anatomy”. Mas a predileta da atriz é “Friends”. “Sou muito, muito, muito fã. Passei minha adolescência assistindo. Minha vida é encapada de piadas internas de ‘Friends’. Tem temporadas que já vi 500 vezes, mas toda vez que assisto rio da mesma forma que ri da primeira vez que vi”, entrega, às gargalhadas.

Mel Fronckowiak, 23, que interpreta a adolescente Carla: “Sou apaixonada por cinema. Mas também adoro as séries ‘Two And A Half Men’ e ‘The Big Bang Theory’. Elas têm um humor inteligente, que adoro”, afirma. Natural de Pelotas, no RS, a atriz – que começou a cursar jornalismo no sul, mas saiu para dar continuidade à carreira artística – conta admirar a edição dos programas esportivos, tanto da TV aberta quanto da fechada. “O jornalismo esportivo tomou um caminho muito bacana na televisão. Atualmente, os programas esportivos deixam interessante para todo mundo um assunto pelo qual nem todo mundo se interessa. Acho isso genial”, argumenta.

Chay Suede, 18, intérprete do mulherengo Tomás: “Quando a gente está namorando não tem nada melhor do que assistir a um filminho da ‘Sessão da Tarde’. Me amarro nesses clichezões. Você dorme um pouco, acorda, dá uns beijos. Dorme de novo, acorda, toma sorvete. O legal é que você não perde nada”, diz Chay, que adora "Glee" e "American Idol".

Do UOL, no Rio.

0 comentários:

Postar um comentário