quarta-feira, 16 de março de 2011

"Vou tentar sensibilizar os alunos", diz Eduardo Pires, que será professor dedicado em Rebelde


Aos 30 anos, Eduardo Pires só tem boas lembranças dos tempos de escola. Foi na Paula Barros, no Humaitá, zona sul do Rio, que o ator descobriu que levava jeito para a arte. Em conversa com o R7, ele contou que imitava os professores.

- No segundo grau [atual ensino médio], eu imitava os professores e, na minha escola, havia muitos alunos ligados à arte. Foi um professor que me disse que eu iria me dar bem fazendo teatro. Cheguei a prestar vestibular para Arquitetura, mas a conversa me deu um clique e fui fazer um curso de interpretação.

É a importância do papel do professor que o ator pretende passar como o Vicente da novela Rebelde, que estreia dia 21, às 19h, na Record.

Na trama de Margareth Boury, Pires será um mestre dedicado da língua portuguesa. O personagem não vai passar apenas as regras do idioma, mas também "abrir os olhos" dos alunos.

- O Vicente é um entusiasta da juventude, um incendiador de ideias. Ele se preocupa com o colégio, para que os alunos não tenham apenas uma visão burocrática. Vou tentar sensibilizá-los pelo caminho da poesia, abrindo o olhar deles.

E não vai ser uma missão fácil. Os estudantes do semi-internato Elite Way são rebeldes e só estão preocupados em ser os novos líderes das empresas brasileiras. O aluno Pedro (Micael Borges) vai ganhar atenção especial e Vicente será uma espécie de mentor do jovem.

- O meu personagem tenta orientá-lo. Pedro entra na escola com sede de vingança, pois acha que o pai [o personagem Franco, vivido por Luciano Szafir] de uma aluna, a Alice [Sophia Abrahão], matou o pai dele. Mas ele vai acabar se apaixonando pela menina e viverá um conflito. Vinga o pai ou segue a paixão?

Vicente, nas horas vagas, curte fotografia e artes plásticas. Ele vai acabar se apaixonando pela modelo Becky, vivida pela atriz Lana Rhodes, irmã mais velha da aluna Carla (Melanie Fronckowiak). Só que a moça é burrinha, burrinha, e ele, inteligentíssimo. É confusão na certa.

- Ele morre de tesão nela, mas vai ficar neste conflito: como vou me envolver com uma modelo burra? Os embates são divertidos, tem um tom teatral de comédia.

Rebelde é a segunda novela de Pires na Record. Antes, ele atuou em Luz do Sol (exibida pela Record em 2007).

Do R7, no Rio.

0 comentários:

Postar um comentário