segunda-feira, 14 de março de 2011

"Terei conflitos com meu filho em Rebelde", afirma o ator Juan Alba


Juan Alba vai encarnar o protótipo do pai autoritário na novela Rebelde, que estreia dia 21, às 19h, na Record. O ator será Leonardo Maldonado, um viúvo egoísta e ambicioso com suas pretensões políticas. O filho, Diego (Arthur Aguiar), sofrerá com a ausência dele. Em entrevista ao R7, Alba disse que o jovem tem motivos de sobra para ser rebelde.

- O Leonardo é egoísta e só se preocupa com a sua carreira política. Nunca quer saber o que o filho quer. Ele não tem diálogo com o Diego. Então acaba dando todos os motivos para o filho ser rebelde.

Como já dá para imaginar, a relação entre eles será conturbada.

- Sempre. Eles vão viver em conflito. Leonardo não enxerga o filho e quer que ele siga as suas instruções. Com o pai ausente, Diego vira um filho problemático.

Leonardo só pensa na carreira política.

- Por causa disso, ele se preocupa muito com sua imagem, com o que os outros vão falar dele. Leonardo vai concorrer a um cargo eletivo que ainda não está definido.

Seguindo orientações de um assessor, ele vai largar a viuvez e se envolver com a interesseira Silvia, personagem da atriz Cássia Linhares.

- Ele contrata um assessor para melhor sua imagem. O profissional prega que, para concorrer nas eleições, Leonardo tem que ser um homem casado. Tudo indica que ele vai se casar com a Silvia.

O jovem Diego não é seu único filho. O candidato teve uma menina de uma relação paralela. Hoje ela tem a mesma idade do rapaz.

Longe das tramas desde A História de Ester (exibida em 2010 pela Record), Alba está contente com o retorno.

- Estou feliz com o convite. O personagem é muito bacana e bem complexo. Vou poder brincar bastante com as situações de conflito entre pai e filho.

Ele está empolgado com a novela, que tem adaptação assinada por Margareth Boury e direção-geral de Ivan Zettel.

- Rebelde já foi uma novela de sucesso. Só que agora volta com uma proposta bem diferente, adaptada para a realidade brasileira. Por si só já tem tudo para repetir o sucesso da original.

Segundo o ator, o entrosamento com o estreante em novelas Arthur Aguiar, de 22 anos, foi imediato.

- O Arthur é um ator dedicado. Desenvolvemos uma relação legal de trabalho.

Com Cássia Linhares não é diferente. Já é a terceira vez que eles contracenam.

- Estivemos juntos antes na minissérie A História de Ester e na novela Roda da Vida. Já temos uma química boa. Gosto muito de trabalhar com ela.

Do R7.

0 comentários:

Postar um comentário