sábado, 19 de março de 2011

"O Jonas trata melhor os alunos que pagam em dia", diz Floriano Peixoto, um diretor rígido em Rebelde


Floriano Peixoto está se divertindo a valer em sua volta às novelas. O ator será Jonas, o rígido diretor do colégio em regime de semi-internato Elite Way, em Rebelde, que estreia nesta segunda-feira (21), às 19h, na Record. Em conversa com o R7, Floriano confessou estar adorando contracenar com os jovens atores da trama de Margareth Boury.

- Estou me divertindo muito com a garotada. Já estou até usando gírias deles. Mas na hora de dar bronca neles em cena, não posso falar assim.

Segundo o ator, o texto do diretor da escola frequentada pelos seis protagonistas pede "cacos" de vez em quando.

- Estou num momento de brincar. O texto, às vezes, pede umas caras e bocas e a inserção de algumas palavras. Faço cara de pateta, mas não posso dar mole para os alunos. Mas, tudo com cuidado para não ficar canastrão no ar.

Jonas é definido por Peixoto como "irônico e brincalhão".

- Ele é rígido, mas, ao mesmo tempo, brincalhão e irônico. O personagem se diverte também com as confusões na escola.

O tratamento aos alunos é diferenciado. O ator explica:

- Jonas é amigo de uns alunos, geralmente os mais privilegiados. Estudante que tem grana ele trata melhor, assim como os que pagam em dia. Para aluno bolsista ele não dá muita trela não. O personagem tem este pecado.

Filho do ator com Christine Fernandes, Pedro, de sete anos, está ansioso para ver o pai atuando na novela.

- Meu filho está doido para assistir à novela. Ele gosta desta temática de colégio. Como pai e sendo a exibição cedo, vou deixar ele acompanhar, sim.

Falando nos tempos de colégio, Peixoto jurou não ter dado trabalho para os inspetores e diretores da escola em que estudou.

- Era muito comportado quando jovem. Nunca repeti de ano nem enfrentei recuperação. Mas não era CDF. Gostava mais dos estudos de humanas, como português, história e geografia.

O personagem Jonas é viúvo e tem uma filha, Pilar (Rayana Carvalho), a quem imagina ser doce, mas que não passa de uma mentirosa. O diretor da Elite Way tem uma queda por Teresa (Cristina Mullins), a dona da cantina da escola, mas não assumirá que gosta dela.

Do R7, no Rio.

0 comentários:

Postar um comentário