sexta-feira, 18 de março de 2011

"Carla tem sérios problemas de aceitação", diz Mel Fronckowiak sobre sua personagem em Rebelde



Apesar de linda de viver - como diria a apresentadora Hebe -, a jovem e escultural Carla não fica feliz quando se olha no espelho. A personagem de Mel Fronckowiak na novela Rebelde - que estreia dia 21, às 19h, na Record - sofre de distúrbios alimentares, as temidas bulimia e anorexia.

Em conversa com o R7, a atriz gaúcha - estreante em novelas após uma bem-sucedida carreira como modelo internacional - explicou o motivo de a adolescente ter as doenças.

- A Carla sofre de anorexia e bulimia. Ela é uma mocinha que tem sérios problemas de aceitação. Desenvolve muitos conflitos na adolescência. É uma personagem muito real, bem próxima do público. Estas doenças afetam muitos jovens na idade da Carla.

A abordagem do tema, adianta Mel, servirá como alerta para a juventude.

- Será de grande serviço para o público jovem. É um alerta.

Durante sua preparação para a personagem, a atriz visitou pacientes internados com distúrbios alimentares.

- Fiz uma preparação bem profunda do tema. Fui a hospitais em São Paulo para conversar com meninas que apresentavam os sintomas da doença. Vi que é muito importante a conscientização dos pais para elas saírem disto.

Carla é uma aluna bolsista do tradicional colégio Elite Way, onde se passa a trama de Margareth Boury, com direção-geral de Ivan Zettel.

- Ela é uma jovem doce, mas muito tímida e bolsista do colégio. Apesar dos distúrbios alimentares, é bastante batalhadora, o que a faz ser parecida comigo neste quesito.

A jovem vai sofrer com as consequências do problema.

- A Carla vai desmaiar e vai viver fraca. Daí os outros alunos da escola vão começar a desconfiar. A primeira a saber será a Roberta [personagem de Lua Blanco]. Depois, juntos, eles vão ajudá-la a vencer a doença.

No meio deste turbilhão, ela ainda vai cuidar da irmã, a modelo Becky (Lana Rhodes), e nutrir uma paixonite aguda por Tomás (Chay Suede).

- A personagem é completamente apaixonada pelo Tomás, mas é tímida para assumir seu amor.

Mas será ele o responsável pela entrada dela na banda de música que será formada pelos alunos do colégio Elite Way. Soltar a voz não foi um problema para a atriz.

- Sempre cantei. Minha mãe canta e tive muitas aulas de música. Estou descobrindo a minha voz.

Diferentemente da personagem, Mel não tem problemas com a balança.

- Eu tenho uma genética favorável. Mas cuido muito da minha alimentação e privilegio saladas e grelhados. Gosto de correr na beira da praia também.

Do R7, no Rio.

0 comentários:

Postar um comentário