quinta-feira, 31 de março de 2011

Prévia de Hoje (31/03) - Audiência de Rebelde em SP, Rio e Brasília

0 comentários


A novela conquistou a segunda posição isolada no ranking do IBOPE em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro na prévia de hoje (31/03).

Confira abaixo o desempenho de Rebelde!

São Paulo - 9 de média

Rio de Janeiro - 14.5 pontos de média, pico de 16.4

Brasília - 17.4 pontos de média, pico de 20.0

Novela "Rebelde" bate recorde de audiência em Brasília

3 comentários


Com pouco mais de uma semana no ar, "Rebelde" vem agradando ao telespectador da Record de Brasília e do entorno do Distrito Federal.

Na noite da última terça-feira (29), a novela adaptada por Margareth Boury atingiu a melhor média desde sua estreia no dia 21. Foram 17 pontos de média, desempenho que posicionou a Record na vice-liderança isolada com grande vantagem sobre o SBT e a Band.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores do Distrito Federal e do entorno. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Do Natelinha.

Tenha todos os momentos de Rebelde bem pertinho de você!

0 comentários


Você é fã de Rebelde? Que tal receber conteúdo exclusivo da novela e ficar por dentro de tudo o que acontece na trama, além de saber, em primeira mão, de todas as fofocas, novidades, curiosidades e notícias dos bastidores!

Portal de Voz

Ligue para 11 8080-7070 e participe!
Custo de uma ligação para celular da cidade de São Paulo.

Clube de Assinatura

Envie um SMS com a palavra RBD para 77000 e saiba de tudo pelo Clube de Assinatura!
Serviço de assinatura disponível para clientes das operadoras Vivo, Claro, Tim e OI. Três mensagens por dia, custo por mensagem de R$0,31 + tributos.

Clube de Conteúdo


Envie um SMS com a palavra RBD para 77030 e baixe o conteúdo da novela para o seu celular
Serviço de assinatura disponível para clientes das operadoras Vivo, Claro, Tim e OI. Custo R$4,99/Semana. Downloads ilimitados. Se você é menor de idade, peça autorização dos seus pais para assinar. Em caso de dúvidas, envie AJUDA para 77030.

Participe!

Você pode ter todos os momentos da novela bem pertinho de você!

Do R7.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Veja os melhores momentos de hoje (30/03) em Rebelde

0 comentários
Eva planeja viagem com Franco no fim de semana em que sua filha irá para casa. Diego volta a beber ao se decepcionar com o desdém do pai. Pedro foge da escola. Raul dedura o irmão em troca de dinheiro de Pilar. Alice e Pedro quase se beijam, mas são interrompidos por Pilar.



Do R7.

Alice e Pedro finalmente se beijam

1 comentários


Alice (Sophia Abrahão) e Pedro (Micael Borges) se beijam pela primeira vez. Depois do beijo, o adolescente olha confuso para a patricinha e sente-se culpado. Alice percebe e pergunta se está tudo bem.

Ela tenta chegar mais perto dele, mas o estudante dá um passo para trás. Sem dizer mais nada, Pedro sai quase correndo. Alice vai atrás e pede para ele esperar, sem sucesso.

Pedro está apaixonado por Alice, mas não aceita esse sentimento porque sabe que a menina é filha de Franco (Luciano Szafir), homem que, segundo ele, levou o seu pai a se suicidar. Alice também rejeita o amor que sente, pois acha Pedro malvestido e grosseiro.

Do R7.

Alice, Roberta, Tomás e Diego chegam à Vila Lene na mesma hora e encontram Pedro e Carla

0 comentários


Eva comenta com Luli que vai para Angra com Franco no final de semana, independente da Roberta ir para casa. Luli avisa que Roberta não vai gostar nada disso.

Lupi diz que vai encontrar João na escola e oferece uma carona para Alceu, que recusa. Alceu diz a Dadá que não foi porque João tem vergonha dele. Ofélia diz a Jonas que seu neto Tomás tem que ficar em tempo integral na escola. Pedro vai passar o fim de semana na escola. Lupi vai buscar João na escola e aproveita para conhecer o local. Jonas bajula Lupi porque ele é rico. Jonas manda Artur visitar o colégio com João e Lupi.

Carla convida Márcia para passar o fim de semana na Vila Lene porque ela não tem família. Leonardo faz uma reunião em casa. Diego chega e Leonardo diz que tem que trabalhar e o manda estudar. Diego diz que está tudo bem, mas dá um gole escondido na sua garrafa de bebida. Roberta e Alice descobrem que seus pais foram juntos para Angra. Roberta fica irada e diz que não vai ficar em casa. Pedro foge da escola. Ofélia mostra a casa de Silvia e Debora a Tomás, que não gosta do lugar.

O celular de Tomás toca e ele inventa que vai estudar na casa de alguém. Pedro chega em casa e estranha a máquina de costura. Alice, Roberta, Tomás e Diego chegam à Vila Lene na mesma hora e se surpreendem quando descobrem que Pedro e Carla também estão lá. O destino une novamente os rebeldes.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.


Do R7.

Hoje (30/03) em Rebelde: Turma foge para se divertir

0 comentários
No capítulo desta quarta-feira (30), os jovens rebeldes, cansados do marasmo do colégio Elite Way, fogem e vão direto para o bar do Genaro, na Vila Leme. Quer saber o que esta turma vai aprontar? Não perca, a novela vai ao ar a partir das 19h.

Veja os destaques do capítulo desta quarta (30):




Do R7.

terça-feira, 29 de março de 2011

Veja o que aconteceu hoje (29/03) em Rebelde: Franco e Eva se interessam um pelo outro

0 comentários
Vicente tem medo que Becky perceba seu interesse nela. Pilar chantageia Márcia em troca de informação. Diego revela que Alice escreveu letra de música para Pedro. Eva e Franco trocam elogios. Tomás pede para participar de encontro no porão. Alice e Roberta voltam a brigar.



Do R7.

Prévia de Hoje (29/03) - Audiência de Rebelde em SP e no Rio.

0 comentários


A novela conquistou a segunda posição isolada no ranking do IBOPE em São Paulo e no Rio de Janeiro na prévia de hoje (29/03).

Confira abaixo o desempenho de Rebelde!

São Paulo

Globo - 25.6
Record - 9.3 de média, pico de 11.2
SBT - 6.8
Band - 5.1
RedeTV!- 1.8

Rio de Janeiro

Globo - 25
Record - 11.6 de média, pico de 12.9
Band - 5.5
SBT - 5.1
RedeTV! - 1.0

Fonte: @Tulio

Conheça mais uma participante da Rebelde Mania que levou um carro

0 comentários
Conheça mais uma participante da promoção Rebelde Mania que levou um carro zero quilômetro. Veja como participar e também ganhar na promoção.



Do R7.

Os rebeldes fazem uma bagunça no Bar do Genaro

0 comentários


Pedro (Micael Borges), Diego (Arthur Aguiar), Tomás (Chay Suede), Alice (Sophia Abrahão), Carla (Mel Fronckowiak), Roberta (Lua Blanco), Vitória (Pérola Faria) e Márcia (Carla Díaz) se reúnem no Bar do Genaro (Edwin Luisi). Os adolescentes começa a falar todos juntos deixando o garçom enlouquecido.

Alice pede bolinho de bacalhau. Tomás, uma soda. Vitória, suco de laranja. Pedro quer um refri e Roberta radicaliza pedindo um cheeseburguer com fritas. Mas quem consegue chamar a atenção de Cilene (Karen Marinho), que estava entretida arrumando os talheres e recolhendo guardanapos sujos, é Diego (Arthur Aguiar). O jovem pede uma caipirinha e, na mesma hora, a filha de Genaro deixa claro que para ele só pode servir suco de limão batido com gelo e açúcar.

Mesmo contrariado, o menino aceita. Em outra mesa, Teresa (Cristina Mullins), Pingo (Sylvio Meanda) e Luli (Andrea Avancini) assistem à algazarra que os estudantes estão fazendo. Pingo fala para as duas que ver a molecada comendo está lhe dando fome e Luli brinca, falando que qualquer situação o deixa faminto.

Teresa fica olhando a confusão e afirma que agora Genaro vai entender o que ela passa todos os dias. Ao ouvir o comentário da cozinheira, o viúvo ressalta que vai resolver o problema. Ele vai até a mesa e, com jeito autoritário, diz que ele é quem vai decidir o cardápio, já que eles estão fazendo muita bagunça.

O dono do restaurante pede para o garçom trazer batata frita, hambúrguer e refrigerante para todo mundo. Ao perceber que Carla vai protestar, Genaro pede uma água com gás e explica que notou que ela tem cara de quem come folha e rúcula. Pedro ainda tenta reclamar, mas Genaro deixa bem claro que manda quem pode e obedece quem tem juízo. Todos param convencidos e Cilene respira aliviada.

Rebelde é escrita por Margareth Boury e tem direção geral de Ivan Zettel.

Do R7.

Hoje em Rebelde: Alice vai a contragosto ao show de Eva Messi

0 comentários


Rebelde começa às 19h. Não perca!

Do R7.

Hoje em Rebelde: Roberta leva escondida ao porão a letra que Alice fez para a melodia de Pedro

0 comentários


Pingo e Luli levam Cilene para ajudar a arrumar a bagunça que Becky fez na cozinha. Beatriz agradece a Dadá por tê-la adotado e diz que vai arrumar uma namorada para Lupi.

Alice deixa Franco e Jonas conversarem sobre uma doação. Vicente acha que Becky finalmente entendeu porque ele fica tenso perto dela, mas não foi dessa vez. Beatriz aconselha Lupi a trabalhar menos e arrumar uma namorada. Diego e Pedro esperam Roberta e Alice no porão. Diego pede para Pedro lhe ensinar a tocar violão.

Pilar diz à Márcia que conta o que ela quiser se a jovem disser onde Pedro e Diego estão. Vicente não gosta do empadão, mas come para agradar Becky. Roberta leva escondida ao porão a letra que Alice fez para a melodia de Pedro. Alice vai a um evento importante com seu pai e é cercada por fotógrafos. Roberta se zanga por Alice não aparecer no porão. Pedro e Diego dizem à Roberta que ela não deveria ter lido o caderno de Alice.

Téo chega para falar com os meninos sobre a chantagem de Pilar. Pilar conta a Roberta que Alice foi ver um show de Eva Messi. Pedro tem uma ideia para ajudar Téo a lidar com a chantagem de Pilar. Franco e Eva trocam elogios. Luli leva Alice ao camarim para deixar os dois a sós. Pedro convida Pilar para uma reunião de amigos. Ela desconfia, mas gosta da ideia. Depois do show de Eva, Alice sente-se abandonada pelo pai, que diz que tem que trabalhar e não pode ficar com ela.

Alice decide voltar para escola, Franco não se incomoda. Pedro leva Pilar até a biblioteca para encontrar com Diego, Márcia e Téo. Eles fingem estar em um grupo de estudo. Pilar vai embora desconcertada. Depois que Pilar sai, todos caem na gargalhada. Eva diz à Luli que vai se encontrar com Franco depois que ele deixar Alice em casa. Neste momento, Roberta, suja e esfarrapada, escuta a conversa e, furiosa, confronta Eva.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Do R7.

Alice e Pedro quase se beijam

0 comentários
Jonas flagra Alice e Pedro no dormitório. Alice desmaia. Pilar reclama com João que não tem amigos e os dois fazem uma parceria. Roberta lê o diário de Alice, irritando a loura. Esquenta o clima entre Carla e Tomás. Pedro e Alice quase se beijam, mas são interrompidos por Vitória.



Do R7.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Atriz e cantora, Lua Blanco precisou se afastar de sua banda para se dedicar a "Rebelde"

0 comentários

Lua Blanco teve de sair da banda Lágrima Flor para ser uma das protagonistas de "Rebelde", nova novela da Record. "Sou muito apegada a esta banda. Não tinha como conciliar os dois trabalhos. Foi uma escolha bem avaliada", acredita. Na novela de Margareth Boury, Lua vive Roberta, a mais rebelde do grupo. "A minha personagem usa lente de contato na cor vermelha e, no cabelo, ela aplica mechas coloridas. Ela quer chocar e chamar mais atenção que a mãe, vivida pela Adriana Garambone'", avalia. Lua refere-se à personagem Eva, que criou a filha como se fosse uma irmã. A familiaridade de Lua Blanco com o universo musical vem de longa data. Ela é filha de músicos e é neta do compositor Billy Blanco. "Tenho cinco irmãos e todos cantam. São dois homens e quatro mulheres. A primeira vez em que entrei no estúdio tinha sete anos de idade", conta ela. "Rebelde" é a terceira novela na carreira de Lua, que estreou na TV em "Três Irmãs" e também fez "Malhação".

Do UOL Televisão com Canal Zap.

Pérola Faria vive sua primeira vilã com a Vicky, de "Rebelde"

0 comentários


Conhecida pelos por viver mocinhas na TV, Pérola Faria vai deixar o lado meigo de lado e interpretar uma vilã em "Rebelde", atual novela da Record. Sua personagem Vitória será uma alpinista social pronta para conquistar um namorado rico. "Ela tem muita inveja dos outros e é muito influenciável. No início da trama ela vive imitando Alice, a melhor amiga. Se ela usa esmalte rosa, Vitória também vai usar", conta, referindo-se ao papel de Sophia Abrahão. A atriz de 19 anos estreou na televisão em "Páginas da Vida", da Globo, como uma bailarina que sofria de bulimia e agora vive sua primeira vilã. "É difícil fazer um vilão, mas adoro a Vicky", diz.

Para montar o perfil da personagem, Pérola assistiu a filmes americanos adolescentes e à série televisiva "Gossip Girl", exibida pela . O visual também mudou. Além de picotar o cabelo, ela também intensificou a malhação. Mas a maior dificuldade foi lidar com a atitude atrevida da personagem. "Ela é um pouco atirada, meio fácil e eu sou um pouco tímida", defende-se. Além das cenas em que Vitória tentar seduzir Pedro, interpretado por Micael Borges, Pérola também gravou uma sequência em que pula de calcinha e sutiã na piscina. "Fiquei meio nervosa na hora, mas estou tranquila com as cenas mais ousadas", conta confiante. A experiência em um papel de menina pouco comportada tem sido tão boa que Pérola planeja mais trabalhos como esse. " A Vicky até que é tranquila. Eu pretendo fazer vilãs bem piores que ela", declara aos risos.

Nome: Pérola Silvestre de Faria.
Nascimento: 26 de julho de 1991, no Rio de Janeiro.
Na TV: "Adoro filmes".
Ao que não assiste na TV: "Reality shows".
Nas horas livres: "Cinema. Às vezes vou até sozinha".
No cinema: "Recentemente, o que mais gostei foi 'Cisne Negro'", de Darren Aronofsky.
Livro: "A Senhora das Velas", de Walcyr Carrasco.
Música: "Gosto de todos os estilos, sou bem eclética".
Prato predileto: "Brownie com sorvete".
Pior presente: "Perfume porque sou difícil de agradar".
O melhor do guarda-roupa: "Tenho um vestido comprido, rosa estampado, que pode ser arrumado ou básico dependendo do sapato e é muito confortável".
Perfume: "Uso o Siren, da Paris Hilton, e o CH, da Carolina Herrera".
Mulher bonita: Megan Fox.
Homem bonito: Rodrigo Santoro.
Cantor: Jack Johnson e Bruno Mars.
Cantora: "Acho a voz da Luiza Possi linda".
Ator: Al Pacino.
Atriz: "Gosto muito da Renata Domingues, da Gloria Pires e da Mariana Ximenes".
Animal de estimação: "Cachorro é o animal mais carinhoso que existe".
Escritor: Paulo Coelho.
Arma de sedução: Sorriso.
Melhor viagem: "Foi um 'tour' pela Europa quando eu tinha 15 anos com meus tios e padrinhos".
Sinônimo de elegância: Mulher de salto.
Gula: Chocolate.
Inveja: "Quando estou no ritmo frenético de trabalho, tenho inveja de quem está de bobeira, curtindo uma folguinha".
Ira: "Falta de educação".
Luxúria: "Caras brincalhões. Gosto dos que são divertidos, mas maduros ao mesmo tempo".
Cobiça: "Trocar meu carro".
Preguiça: "Levar cachorro na rua. Adoro cachorro mas essa parte é chata".
Vaidade: "Academia e alimentação. A novela cobra por causa da personagem".
Mania: "De ajeitar tapete e quadro torto".
Filosofia de vida: "A gente é eternamente responsável por aquilo que cativa".

Do UOL Televisão com PopTevê.

Lina participou e ganhou um carro na promoção Rebelde Mania

0 comentários
Lina participou e ganhou um carro zero Km na promoção Rebelde Mania. Relembre como acabou o último capítulo da novela e saiba como participar da promoção.

Veja no vídeo abaixo!



Do R7.

Arthur Aguiar frequenta bares para melhorar atuação como alcoólatra

1 comentários

Diego Maldonado, o menino bonito e rico da novela, usa a bebida como “válvula de escape” para esquecer a tumultuada relação que tem com o pai, um poderoso empresário que não aceita o lado artístico do filho. Quem diz isso é o próprio Arthur Aguiar, o intérprete do protagonista, em entrevista exclusiva ao R7.

Diego nasceu em uma poderosa família de políticos e empresários bem-sucedidos. Com uma vida bastante confortável, teria tudo o que quisesse se não fosse desprezado pelo pai – um homem poderoso que não tem tempo para ele, nem para a mulher.

Além da distância física, Diego sente também o desgosto do pai pela sua personalidade. Ele quer que o filho siga seus passos, mas Diego gosta de música, não de negócios. Para tentar atrair o pai, o rapaz passou a exagerar na bebida alcoólica e viver situações perigosas.

- Ele bebe para chamar a atenção do pai. Pode ver, sempre quando ele é desprezado pelo pai, ele bebe.

Arthur, que tem 22 anos, e é bem diferente de seu personagem, diz que nota vários “Diegos” em outros jovens. Para encarar o mauricinho, tem ido aos bares cariocas com os amigos para observar como meninos e meninas se comportam a mesa. Exageros, segundo ele, dão o tom na maioria.

- Os jovens hoje bebem demais por qualquer coisa e acham que só podem se divertir assim. Eu não preciso beber para me divertir, bebo só socialmente e nem em todos os fins de semana, como a maioria faz.

Ex-nadador profissional, o carioca acha o comportamento de Diego preocupante, mas entende que o problema é emocional.

- Talvez se o pai desse atenção para ele, o Diego não precisaria fazer tudo aquilo. Ele já tem feito coisas perigosas, como pegar o carro bêbado e bater.

Arthur não sabe ainda se Diego se tornará um alcoólatra, mas assegura que seu personagem vai aprontar muito mais por aí.

Alcoolismo na juventude

Ser um alcoólatra quando jovem implica em problemas até mais graves do que quando se é adulto. Isso porque o abuso do álcool pode alterar o sistema nervoso que ainda está em formação. O resultado: causa dependência de forma mais rápida e destruidora do que em pessoas maiores de 21 anos, segundo Sérgio Duailib, especialista em dependência química e doutor pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

- Quanto mais precoce se inicia o consumo de álcool, mais cedo a bebida vai atingir o sistema nervoso. Essa estimulação precoce leva à repetição do comportamento de forma bem mais frequente do que em um cérebro de um adulto, que já está totalmente formado e preparado para receber e reagir a esses estímulos.

O resultado das bebedeiras tende a influenciar de forma crítica o aprendizado e a vida social desse jovem.

- A dependência leva à tolerância da bebida e esse jovem vai precisar cada vez mais dela para conseguir o mesmo efeito. Isso vai levar à queda do rendimento escolar e alteração do comportamento.

Qual é o limite?

O limite entre beber muito para se divertir ou para afogar as mágoas é bem tênue se comparado entre pessoas que bebem por vício, como um alcoólatra, explica o psiquiatra Pedro Katz, diretor técnico do SAID (Serviço de Atenção Integral ao Dependente), do Hospital Samaritano em conjunto com a Prefeitura de São Paulo.

Segundo o especialista, beber várias vezes por semana, ou voltar alcoolizado das últimas reuniões com amigos, já podem ser considerados fortes indícios de abuso do álcool.

Entender como isso acontece nem sempre é fácil. São vários os fatores que levam os jovens a beber demais e, por consequência, se tornarem alcoólatras. Um deles, segundo Katz, é achar que o uso esporádico do álcool é normal até dentro de casa. Isto é, assim como Diego, a família pode ter papel importante nesse comportamento.

- É a banalização do consumo que mais preocupa. Um exemplo é a apresentação da bebida pelos próprios pais ou por amigos cujos pais autorizam e incentivam, sem lembrar que o jovem busca sensações de prazer ou vive sob pressão de um grupo.

É comum também, segundo ele, jovens abusarem da bebida para ficar mais desinibidos, preencher vazios existenciais, quadros de ansiedade, e mesmo uma depressão. E quanto maior for a frequência, maior a chance desse jovem se tornar dependente.

Diante desses fatores, Katz orienta aos pais a ficarem atentos ao comportamento dos filhos e saber quem são seus amigos.

Tratamento

O alcoolismo juvenil deve ser tratado. O ideal é procurar um médico psiquiatra, que tem condição de analisar o comportamento e administrar medicação adequada, da mesma forma como são tratados alcoólatras de qualquer idade. O diferencial, nesses casos, no entanto, é saber como lidar com um paciente mais jovem. Por isso, Katz indica aos pais a procura por especialistas em tratamento de adolescentes.

- O adolescente é muito mais impulso do que emoção. Com eles tem que se buscar primeiro uma questão motivacional, trabalhar com reforços positivos, e descobrir se ele sofre de outros quadros como ansiedade, déficit de atenção ou depressão, antes de tratar.

Do R7.

"Silvia é vilã cômica", diz Cássia Linhares

0 comentários


A história da personagem Silvia da novela Rebelde - que estreou na segunda-feira (21), às 19h, na Record - é bem conhecida nas áreas nobres das grandes capitais brasileiras. É a da família rica que perde tudo e vive de pose em grandes casas, mas devendo as taxas para a prefeitura, por exemplo.

Quem encarna o papel é Cássia Linhares, que conversou com o R7. A atriz disse que a personagem vai passar por maus bocados.

- A Silvia é de família rica que foi perdendo dinheiro, assim como muitas na zona sul do Rio, por exemplo. Mora numa bela casa, mas não trabalha. Ela não sabe fazer nada. É apenas chique.

Ela foge de emprego. Para voltar a ficar rica, ela tem outros planos.

- Ela faz de tudo para arranjar um marido rico para se dar bem. Silvia tem dois ex-maridos, um morto e outro, falido.

O endereço vai ser morada de outros parentes. Primeiro chega a sobrinha Débora (Lisandra Parede). Depois é a vez de Tomás (Chay Sued), que vem junto com a tia - e avó do jovem rebelde - Ofélia (Eliana Guttman), uma trambiqueira daquelas e que administra a fortuna que o pai do garoto deixou para ele.

- A tia trambiqueira é responsável por ele e vai até lá para tomar conta dele. Ficam as três interesseiras malucas com o Tomás no meio delas. A Silvia é uma vilã cômica. Será ela quem vai ensinar os truques para se dar bem a Débora.

O figurino da personagem é bem perua, bem diferente do estilo usado no dia a dia da atriz.

- A Silvia é bem perua. Usa roupas chamativas e muito decotadas. Eu gosto de um estilo mais leve.

Já nos primeiros capítulos, ela vai se envolver com o aspirante à política Leonardo Maldonado, personagem de Juan Alba.

- Meu papel é o de uma mulher da sociedade, cheia de classe. É a mulher que o Leonardo está procurando para ter a seu lado para conquistar as eleições.

Do R7.

Segunda, 28/03 - Roberta repreende Diego por beber

0 comentários


Depois de levar um susto ao ver Roberta na biblioteca, Diego pergunta à adolescente se ela está o espionando. Roberta responde, de forma irônica, que ficou esperando por ele, porque sabia que ele iria beber escondido.

Depois da brincadeira, a rebelde fala sério e pergunta ao mauricinho o que ele está fazendo com a vida dele. Diego pede para a menina parar de exagerar e afirma que ela, mais do que ninguém, deveria saber o que é diversão. Roberta não deixa por menos e esclarece que já percebeu que ele não bebe para se divertir e sim para fugir, mas ressalta que talvez nem ele saiba do que está querendo se esquivar.

Tentando mudar de assunto, o filho de Leonardo fala para Roberta que ela tem a voz mais bonita que a de sua mãe, a famosa cantora Eva Messi. Em tom de deboche, a menina agradece e deixa claro que sabe que ele a elogiou para não ter mais que falar sobre o problema.

Por fim, Roberta pede para Diego passar a garrafinha e, sem saída, o rapaz entrega. A colega de quarto de Alice diz que vai se livrar do objeto e sai, deixando Diego sem reação.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Do R7.

Perdeu algum momento da novela? Assista aqui a todos os capítulos!

0 comentários
Segunda, 21/03.

No primeiro capítulo da novela, Eva conta para Roberta que seu pai, que mora na Europa, está exigindo que ela estude na escola de Jonas Araripe ou vá morar com ele. Roberta fica indignada e sai esbravejando. Becky e Carla chegam à Vila Lene e conhecem Vicente, o locatário do apartamento onde vão morar. Leonardo chega à escola com Diego, que tenta disfarçar a tontura da bebida. Alice convence Tomás a nadar com ela só de roupa íntima e ainda ensaia um striptease na festa de confraternização do colégio Elite Way. Pedro invade a festa de moto causando uma grande confusão.

Assista à íntegra do capítulo de estreia que foi ao ar na segunda-feira (21).




Terça, 22/03.

Depois de presenciar a performance da filha na festa, Franco diz para Alice que está decepcionado com suas atitudes e avisa que vai colocá-la de castigo. No dia seguinte, Pedro, Raul e Beth arrumam a mudança para o Rio. Alceu e Dadá descobrem que o filho mentiu sobre o cancelamento da festa e colocam João contra a parede por acharem que ele tem vergonha da familia. Os alunos chegam para a primeira semana de aula. Roberta se aborrece com Alice e joga suco de uva na loira. Diego dá em cima de Roberta e ainda alfineta Pedro por sua condição financeira. Alice e Roberta descobrem que vão dividir o dormitório e voltam a brigar.

Assista à íntegra do capítulo que foi ao ar na terça-feira (22).



Quarta, 23/03.

No terceiro capítulo da trama, começa a rolar um clima entre Pedro e Alice. Carla vê Tomás fingir tocar bateria e os dois se empolgam ao falar sobre música. Com as provocações de Pilar, Pedro revela que detesta o pai de Alice. João e Diego decidem sair para azarar e, para isso, roubam a chave do carro de Artur. Roberta flagra os dois e diz que quer ir junto com eles. Diego atropela ciclista e bate em poste. Pai de Diego ameaça mandá-lo para um reformatório. Roberta pede ajuda para a mãe. Alice não consegue deixar de pensar em Pedro. Rola um clima entre Vicente e Becky na cozinha da pensão.

Assista à íntegra do capítulo que foi ao ar na quarta-feira (23).



Quinta, 24/03.

Depois do acidente, Leonardo pede para Jonas punir Diego e questiona a qualidade da segurança da escola. Leonardo e Eva discutem feio e a cantora diz que vai tirar a filha da escola, mas Roberta diz que quer ficar. Tomás implica com Téo, o nerd da escola. Pedro defende o rapaz e acaba dando um soco em Tomás. Vitória suspira por Pedro e Alice também, mas disfarça. Alice e Roberta se desentendem no quarto na hora de dormir. No dia seguinte, Alice acorda Roberta jogando água em cima da loura. Carla desmaia por falta de comida e é socorrida por Vicente. Para se vingar de Alice, Roberta pinta o quarto das duas de preto.

Assista à íntegra do capítulo que foi ao ar na quinta-feira (24).




Sexta, 25/03.

No capítulo desta sexta-feira (25), Téo entrega a Pedro a chave que pegou com Pingo na noite anterior. Vitória dá em cima de Pedro na aula de Vicente e ele resolve convidá-la para ir ao cinema, deixando Alice enciumada. Muito animada, a irmã de Artur pede a ajuda de Alice para escolher uma roupa. Pedro e Diego andam escondidos pela escola, mas são seguidos por Roberta, que por sua vez, é seguida por Alice. Os dois arrumam um lugar para sentar e Pedro começa a tocar violão quando Roberta e Alice chegam. Os quatro primeiros rebeldes se reúnem pela primeira vez.

Assista à íntegra do capítulo que foi ao ar na sexta-feira (25).



Do R7.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Roberta percebe o interesse de Alice por Pedro

0 comentários
Alice acorda Roberta jogando água em cima da loura que fica enfurecida. Na aula de educação física, Roberta percebe o interesse de sua inimiga em Pedro. Carla desmaia por falta de comida e é socorrida por Vicente. Quando volta a si, a morena diz que prefere ser anêmica do que ser gorda. Para se vingar de Alice, Roberta pinta o quarto das duas de preto.

Rebelde vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h.

Assista, abaixo, ao vídeo e veja os melhores momentos do quarto capítulo de Rebelde:



Do R7.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sexta, 25/03 - Pedro começa a tocar violão com Diego, Roberta e Alice. Os rebeldes se reúnem pela primeira vez

0 comentários


Jonas flagra Márcia e Téo no computador depois que Pilar os acusa de invadir o sistema da escola para pegar informações. Diego e Roberta percebem a armação de Pilar e, ao lado de Pedro e Alice, tentam encobrir o que Téo e Márcia estavam armando. Pilar percebe a atitude dos quatro, mas não adianta de nada. Carla flagra Becky pedindo para Vicente não contar sobre o bolo que comeu no dia anterior.

A tática para proteger Téo e Márcia dá certo. Pilar sai furiosa e Téo agradece a ajuda de todos, muito tímido. Vicente diz que vai impor um novo regime para Carla e Becky concorda em ajudá-lo. Carla fica desesperada com a intervenção. Pedro escreve algo e Diego o provoca. Pedro retruca, mas desta vez Diego leva numa boa e os dois conversam sobre Roberta. Diego admite que Roberta mexeu com a sua cabeça. Alice e Roberta se desentendem no quarto na hora de dormir, mas no final, Roberta reconhece a ajuda de Alice para encobrir Téo e Márcia.

João, apaixonado por Pilar, resolve ajudar a descobrir provas de que Téo está invadindo o sistema da escola. Lupi, o irmão mais velho de Beatriz e João, chega em casa para rever seus pais, Dadá e Alceu. Lupi percebe que, ao falar de João, algo não está certo. Carla acaba de vomitar no banheiro e Becky, sempre distraída, não percebe nada.

Débora conta para Silvia que conheceu um milionário. Alice e Vitória jogam uma jarra de água fria para acordar Roberta, que fica furiosa. Teresa sabe o segredo que Márcia quer descobrir, ela conversa com Pingo sobre a confusão do dia anterior com Pilar e Téo. Beatriz fala para Lupi que acha que João tem vergonha da família morar na periferia.

Muito fraca, Carla desaba nos braços de Tomás. Pilar vê tudo e vai contar para Jonas, mas é interceptada por Vicente no corredor. Pilar diz não saber nada sobre Carla. Vicente impede Pilar de falar com Jonas e vai até o quarto de Carla. Diego descobre que Pedro tem um violão e lamenta não poder ouvi-lo tocar por causa das regras da escola.

Pingo entrega uma chave a Téo. Roberta pinta a parede de preto e joga os cremes e as maquiagens de Alice no chão. Alice chega e fica furiosa com o que vê. Genaro e Teresa, que sempre implicam um com o outro, armam um barraco no supermercado. Pingo tem que separar os dois.

Alice fala para as amigas que vai fingir que Roberta não a incomoda. Téo entrega a chave a Pedro. Vitória dá em cima de Pedro na aula de Vicente, que chega atrasado por causa de Carla. Vitória volta a falar com Pedro, que a chama para ir ao cinema para provocar Alice. Muito animada, Vitória pede para Alice ajudá-la com a roupa. Pedro e Diego andam escondidos pela escola, mas são seguidos por Roberta, que por sua vez, é seguida por Alice. Os dois arrumam um lugar para sentar e Pedro começa a tocar violão quando Roberta e Alice chegam. Os quatro primeiros rebeldes se reúnem pela primeira vez.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Do R7.

Rebeldes se encontram no porão e começam a cantar pela primeira vez

0 comentários


Tarde da noite, com cuidado para não serem descobertos, Pedro (Micael Borges) e Diego (Arthur Aguiar) saem do quarto e vão para o porão da escola. Logo depois, Alice (Sophia Abrahão) e Roberta (Lua Blanco) chegam ao local e se juntam aos meninos.

Pela primeira vez, os rebeldes se encontram e fazem um som. Pedro, que levou seu violão, toca o instrumento, enquanto Diego batuca em uma lata que encontrou no local. As meninas cantam e, como sempre, implicam uma com a outra.

O porão será o ponto de encontro dos rebeldes, que vão cantar e tocar juntos. Téo (Bernardo Falcone) conseguirá a chave do lugar com Pingo (Sylvio Meanda) e ajudará o grupo a se reunir outras vezes.

* A cena está prevista para ir ao ar amanhã, dia 25 de março.

Do R7.

Hoje em Rebelde: Alice está cada vez mais encantada por Pedro

0 comentários
Não perca as emoções do capítulo desta quinta-feira (24), às 19h.



Do R7.

Quinta, 24/03 - Vitória está apaixonada por Pedro e pede ajuda de Alice

0 comentários


Artur está saindo com o carro quando Pingo zomba dele por estar com o veículo de Jonas. Ele fica furioso e tenta fazer uma saída dramática acelerando o carro com tudo, mas acaba dando ré e batendo em outro carro. Leonardo pede para Jonas punir Diego e questiona a qualidade da segurança da escola.

Alice toma café da manhã com Vitória e Pedro passa por elas. Alice desvia o olhar, mas Vitória diz estar apaixonada por ele e pede a ajuda da amiga para conquistá-lo. Leonardo encontra com Eva, que chega para falar com Jonas. Leonardo discute com Eva e Jonas fica constrangido com a situação.

Artur encontra João e Diego no corredor e fica nervoso com eles. Vicente o acalma. Leonardo e Eva discutem feio e a cantora diz que quer tirar a filha da escola. Eva manda Roberta arrumar as coisas para sair da escola e a menina diz que quer ficar. Tomás implica com Téo, o nerd da escola. Pedro defende o rapaz e acaba dando um soco em Tomás. Quando sai para brigar com Pedro, Tomás é persuadido por Diego a ir embora.

Vitória suspira por Pedro. Alice também, mas disfarça. Carla desmaia nos braços de Vicente porque não se alimentou. Alice leva uma bolada e Pedro a ajuda a se levantar. Rola um clima entre os dois. Roberta percebe esse clima e zomba de Alice. Téo e Márcia invadem o sistema da escola quando Pilar chega. Jonas delatando os dois.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.


Do R7.

As meninas veem Pedro na escola e se interessam por ele

0 comentários


Alice (Sophia Abrahão) caminha pelo pátio externo da escola com Vitória (Pérola Faria) e as amigas, que a copiam em tudo. No momento em que a patricinha comenta com uma das meninas que o corte de cabelo dela é antigo, Pedro (Micael Borges) atravessa o jardim com Diego (Arthur Aguiar) e todas ficam olhando, encantadas, os dois passarem.

Vitória não hesita e logo comenta que vai conquistar Pedro o quanto antes, afinal já percebeu que ele faz sucesso no colégio. Alice ouve, mas não esboça nenhuma reação.

* A cena está prevista para ir ao ar no dia 25 de março.


Do R7.

Carla vomita no banheiro e Becky, sua irmã, não percebe

1 comentários


Pouco antes de dormir, Carla (Mel Fronckowiak), que sofre de anorexia e bulimia, vomita tudo o que havia comido. Quando a adolescente volta para o quarto, Becky (Lana Rhodes) vê que a irmã está suada e com o rosto avermelhado, mas não percebe que ela vomitou.

A modelo atrapalhada continua folheando uma revista de fofocas, enquanto Carla deita, com aparência bem abatida.

O professor Vicente (Eduardo Pires) logo vai perceber que há algo de errado com a saúde da estudante e tentará ajudá-la.

* A cena está prevista para ir ao ar no dia 25 de março.

Do R7.

Saiba o que rolou no 3º capítulo de Rebelde

0 comentários
No terceiro capítulo de Rebelde, um romance muito complicado começa a surgir.

Pedro deixa bem claro que detesta o pai de Alice. Mesmo assim, a jovem não consegue deixar de pensar no rapaz. Qual será o destino desses dois?

Diego causa um acidente: ele atropela um ciclista e bate em um poste, com Roberta e João. Irritadíssimo - com razão -, o pai de Diego ameaça mandá-lo para um reformatório.

E Becky demonstra ter um problema cada vez mais comum entre as mulheres: ela se recusa a comer. Vicente tenta de tudo, mas ela nega.

Assista aos melhores momentos do episódio:



Do R7.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Conheça a primeira ganhadora da promoção Rebeldemania

0 comentários
Rafaela ganhou um carro na promoção Rebeldemania. Assista ao vídeo e saiba como concorrer!



Do R7.

Atriz vive papel de uma jovem com transtornos alimentares em Rebelde

0 comentários
A atriz gaúcha Mel Fronckowiak é estreante na TV e já tem uma grande responsabilidade. Ela é uma das protagonistas de Rebelde e viverá uma jovem que sofre com problemas alimentares e de autoestima. Mel conta como se prepara para viver esta personagem que tem uma mensagem tão importante para passar.



Do R7 com o programa Hoje em Dia Rio.

Hoje em Rebelde: Vicente pega no pé das meninas por causa de loucura por regime

0 comentários


Do R7.

O segundo capítulo de "Rebelde" atinge boa audiência em SP, Rio e Brasília

0 comentários


O segundo capítulo de "Rebelde", que foi ao ar na noite da última terça-feira (22), conquistou bons índices de audiência à Record em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A trama de Margareth Boury teve 10 pontos de média com picos de 11 na capital paulista, um ponto a mais que o desempenho registrado na estreia. Na mesma faixa horária do folhetim, a Globo marcou 27 pontos, o SBT, 6, e a Band, 4.

Já no Rio de Janeiro, a novela fechou com 13 pontos de média e picos de 16 contra 25 da Globo, 8 do SBT e 3 da Band. Por fim, em Brasília, "Rebelde" teve 16 pontos de média, picos de 20 e um minuto em primeiro lugar na disputa contra "Morde & Assopra", de Walcyr Carrasco.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo, Rio e Baixada, Distrito Federal e entorno. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Do Natelinha.

Audiências da estreia de Rebelde pelas capitais

0 comentários


Confira o desempenho da novela Rebelde em algumas capitais na sua estreia.

- Distrito Federal 15
- Fortaleza 13
- Salvador 12
- Rio de Janeiro 12
- Recife 11
- São Paulo 09
- Porto Alegre 08
- Belo Horizonte 08
- Florianópolis 05

* Em todas capitais citadas acima a novela foi vice-líder isolada.

Breve números da estreia em outros lugares.

Fonte: @tulio

Saiba o que rolou no 2º capítulo de Rebelde

0 comentários
No segundo capítulo de Rebelde, os ânimos estão mais quentes que nunca! Depois de quase fazer um strip tease na festa da escola, Alice leva uma bronca do pai. Na escola, ela encontra Roberta, com quem se desentende.

Irritada, Roberta não se controla: derrama seu copo de suco de uva na cabeça da loira.

No corredor, Roberta passa por Diego, que dá em cima dela. O rapaz volta para o quarto, onde encontra o colega Pedro. Diego o alfineta por sua condição financeira.

E as confusões entre Alice e Roberta mal começaram... Adivinha quem são as mais novas colegas de quarto dessa escola? A briga foi feia!

Assista aos melhores momentos do episódio:



Do R7.

terça-feira, 22 de março de 2011

Quarta, 23/03 - Pedro esbarra em Alice, que quase cai, mas ele a segura

0 comentários


Pedro e Diego estão prestes a brigar quando Artur chega e nota o clima de tensão entre os dois. Artur conta a Diego que Pedro é bolsista, o que só piora a situação. Diego manda Artur perguntar a Jonas se houve algum engano. No quarto de Roberta e Alice, a briga também acontece. Vitória consegue separar as duas, que estavam se agredindo. Artur, Vicente e Jonas discutem a situação de Pedro e Diego. Jonas concorda com Vicente, que acha que não há problema algum dos dois ficarem no mesmo quarto.

Alice reclama com Vicente de uma unha que quebrou durante a briga com Roberta. Ele diz que primeiro vai resolver a situação com Pedro e depois vai cuidar do problema das duas. Eva tenta convencer Roberta de que vai conseguir tirá-la da escola até o meio do ano. Alice diz a Jonas que vai sair da escola por causa de Roberta. Jonas diz que Franco, o pai da patricinha, nunca iria concordar com isso.

Vicente chama a atenção de Pedro e Diego. Diego pega duas garrafinhas de bebida e as olha depois da bronca de Vicente. Silvia, uma golpista cômica que quer um marido rico, entrevista Leonardo cheia de segundas intenções. Ele gosta e retribui a seduzindo também. Pedro e Tomás estão na piscina quando Alice passa com suas seguidoras exibindo sua beleza e popularidade. Ela troca olhares com Pedro e Tomás percebe.

Beth leva Raul para agradecer ao proprietário da casa onde eles vão morar, o Genaro. Raul fica inconformado com Cilene, que tem TOC de limpeza. Silvia termina a entrevista com Leonardo, que a convida para almoçar. Há um clima de sedução entre os dois. Quando Leonardo sai da sala, Silvia rouba uma garrafa de licor. Pedro esbarra em Alice, que quase cai, mas ele a segura. Rola novamente um clima entre os dois e ele a solta. Pilar chega com a mochila de Pedro em mãos e Alice sai. Pilar tenta convencer Pedro de que Alice só gosta de quem tem grife, ele dá um fora na menina e sai. Pilar fica enfurecida.

Carla vê Tomás fingir tocar bateria e os dois se empolgam ao falar sobre música. Alice escreve em um caderno e lembra de quando esbarrou em Pedro ao sair da sala de aula. Em seguida, tenta afastar os pensamentos e escolhe uma roupa. Pedro e Alice se encontram sem querer na sala de estar. Alice senta no sofá para assistir TV e Tomás empurra Pedro para perto dela. Alice e Pedro acabam sentando juntos.

João e Diego decidem sair para azarar e, para isso, roubam a chave do carro de Artur. Artur é obrigado a deixar a escola com o veículo de Jonas emprestado. Roberta flagra João e Diego e diz que quer ir junto com eles. Diego gosta da ideia.

Vitória oferece chocolate para Carla, que devora a barra e logo depois coloca uma roupa para correr e queimar as calorias. Pilar entra na sala de estar onde estão Alice e Pedro e zomba dos dois ao ver que eles estão bem próximos no sofá. Com as provocações de Pilar, Pedro descobre quem é o pai de Alice, Franco Albulquerque, o homem que ele culpa pela falência e suicídio de seu pai. Pedro e Alice se olham feio quando ele chama Franco de canalha.

Diego, bêbado, dirige o carro de forma perigosa. Roberta incentiva Diego a ir mais rápido e João tem medo. Diego atropela um ciclista, perde o controle do carro e bate em um poste.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.


Do R7.

Beth vai com Raul agradecer Genaro pela ajuda

0 comentários


Beth (Claudia Lira) chama Raul (Lucas Cotrim) para ir com ela até o restaurante de Genaro (Edwin Luisi) agradecer pela ajuda que ele tem dado. O viúvo alugou um dos seus imóveis na Vila Lene para a modista, que saiu do interior do Rio com os dois filhos para viver na capital.

O adolescente deixa claro para a mãe que não vê a menor necessidade de eles agradeceram, já que eles pagam aluguel. Mas, Beth ressalta que o valor que é cobrado é muito abaixo do normal.

A família se mudou, pois Pedro (Micael Borges), o mais velho, conseguiu uma vaga em um colégio de elite bem conceituado, fato que deixa Raul extremamente incomodado, pois enquanto o irmão convive com pessoas ricas e influentes, ele frequenta uma escola pública do bairro.

* A cena está prevista para ir ao ar no dia 23 de março.

Do R7.

Silvia rouba garrafa de licor na mansão de Leonardo

0 comentários


Silvia (Cássia Linhares) é uma vilã muito engraçada. Já foi riquíssima e hoje vive de aparências. Ela finge ser jornalista para entrevistar Leonardo (Juan Alba) e se aproveita do momento em que fica sozinha na sala da casa do político para roubar uma garrafa de licor.

Durante a conversa, a golpista faz a linha recatada e o político fica tentando seduzi-la. Ao final da entrevista, ele a convida para almoçar e ressalta que mulher bonita nunca atrapalha. Ao contrário, é sempre bem-vinda.

* A cena está prevista para ir ao ar no dia 23 de março.

Do R7.

"A Alice é defensora ferrenha das amigas", diz Sophia Abrahão sobre seu papel na novela Rebelde

0 comentários


A nova novela da Record estreou nesta segunda-feira (21), às 19h, com força total mostrando um elenco afiado e ótima produção. Entre as protagonistas está a atriz Sophia Abrahão, que interpreta Alice e diz que para isso não faz muito esforço. É que a personagem tem muitos pontos em comum com a jovem, o que você poderá ver em detalhes daqui em diante na atração.

Em entrevista ao R7, Sophia listou as suas similaridades com a "rebelde".

- A Alice é defensora ferrenha das amigas. Me identifico muito com isso. Sou leal. Ela também é muito vaidosa. Eu, idem. Queria o armário inteirinho da Alice! Ela é determinada como eu. Comecei a trabalhar muito cedo. Há quatro anos, fui modelar sozinha na China.

Mas, claro, há pontos que não têm nada a ver com a personalidade da moça.

- Ela é mais avoadinha do que eu. É também meio sem-noção. Ela dá pitaco no visual de todo mundo e acha que está ajudando, mas muita gente não gosta disto. É uma loucura e faz com que a Alice arrume muitas brigas no colégio. Mas é uma líder nata. Não é submissa.

A personagem tem outras habilidades, além da liderança. Ela compõe letras de música que vão ao encontro das melodias de Pedro (Micael Borges). Mas ela, ligadíssima em moda, acha o rapaz malvestido.

Enquanto recusa as investidas do jovem, Alice tem de implorar pela atenção do pai, Franco, ricaço vivido por Luciano Szafir.

- Ele não está nem aí para a Alice. É um viciado em trabalho e não é afetuoso com ela. Acho importante que o papel sirva para os pais tratarem melhor seus filhos. Precisamos de carinho e atenção!

Na vida real, o panorama é outro.

- Sou filha única e muito apegada aos meus pais [Renato e Branca]. A presença deles foi fundamental para mim. Meus pais sempre estiveram do meu lado e estão felizes comigo no desafio de fazer a novela Rebelde.

Boas lembranças do tempo de colégio

Sophia tem boas lembranças do tempo de escola. A atriz - que teve de trancar a faculdade de cinema no Rio por conta da novela - confessou ao R7 que sempre foi boa aluna.

- Fiz muitos amigos na escola. Era boa aluna. No mês passado, gravamos as primeiras cenas do fictício colégio Elite Way, onde se passa parte da trama. Muitos estremeceram só de lembrar. Eu tenho boas lembranças. Tenho muita saudade.

O primeiro beijo foi lá.

- Matei aula e beijei um menino no pátio.

Rebelde vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 19h.

Do R7, no Rio.

Conheça Rafaela, a primeira ganhadora da promoção Rebeldemania

0 comentários
Rafaela Pereira da Silva, de apenas 11 anos de idade, foi a primeira ganhadora da promoção rebeldemania.

A garota, de São Paulo, concorreu com 31 cupons e faturou um carro zero quilômetro e um laptop. Rafaela ainda contou que já é fã da novela.

Não perca tempo e participe também da promoção e concorra a muitos prêmios.

Assista, abaixo, a participação de Rafaela no programa Hoje em Dia desta terça (22).



Do R7 com o programa Hoje em Dia.

Não perca o segundo capítulo da nova novela da Record

0 comentários
Roberta (Lua Blanco) corta uma de suas calças na intenção de chamar a atenção de sua mãe. Mas Eva (Adriana Garambrone), que já está acostumada com as loucuras da filha, não dá a mínima. A indiferença da cantora deixa Roberta ainda mais irritada. A menina é a mais rebelde do grupo e o fato de sua mãe ser famosa a impulsiona a agir sem limites.

Assista, abaixo, ao vídeo e saiba o que vai rolar no segundo capítulo de Rebelde, que vai ao ar nesta terça (22), a partir das 19h.



Do R7.

Assista aos melhores momentos da estreia de Rebelde

0 comentários
Alice convence Tomás a nadar com ela só de roupa íntima e ainda ensaia um striptease na festa de confraternização do colégio Elite Way. Pedro invade a festa de moto causando uma grande confusão.



Do R7.

Elenco se emociona assistindo ao primeiro capítulo de Rebelde

0 comentários

O elenco de Rebelde se reuniu nesta segunda-feira (21) para assistir ao capítulo de estreia da nova novela da Record, que inaugura o horário das 19h para teledramaturgia.

A exibição da trama, seguida de uma animada festa no Hard Rock Café, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, tirou os telespectadores da cadeira.

Em vários momentos, o ritmo dinâmico da edição levou o público a aplaudir algumas cenas.

Durante a exibição do capítulo, os protagonistas Sophia Abrahão, Lua Blanco, Chay Suede e Arthur Aguiar postavam mensagens no Twitter para acompanhar a repercussão da novela.

Arthur, que vive o problemático Diego, contou ao R7 que estava impressionado com as respostas que estava tendo no microblog durante o primeiro capítulo.

- Postei mensagens perguntando se as pessoas estavam gostando e a resposta foi muito positiva. Fiquei super-emocionado. Acho que conseguimos levar para a novela tudo o que aprendemos na oficina.

Chay, o Tomás, revelou que sua página no Twitter alcançou a lista dos mais comentados na internet. O ator ficou tão entusiasmado com o resultado na televisão que não conseguiu definir seus sentimentos.

- Ainda não consegui organizar as ideias. Não tem como classificar o que senti, mas depois do nervosismo, vem uma ótima sensação de alívio. O conforto veio também com os comentários no Twitter. Durante a novela, minha página ficou entre as mais comentadas.

Ao lado de Chay, Sophia não conseguia conter as lágrimas durante a comemoração e o abraço coletivo do elenco.

- Sou suspeita para julgar, mas confesso que amei tudo. É um dos momentos mais emocionantes da minha vida, um presente muito grande. Se tivesse que definir tudo o que sinto agora numa palavra, diria que essa palavra é amor.

Quem também se emocionou foi Mel Fronckowiak, a Carla, que ressaltou a emoção da estreia da novela junto com a emoção de ver o seu primeiro desempenho na televisão.

- É um trabalho árduo que vem desde a seleção do elenco até o momento atual. Não tem como não se emocionar depois de tanta dedicação de todos. É meu primeiro capítulo na minha primeira novela!



Lua Blanco, a Roberta na trama de Margareth Boury, muito empolgada com os aplausos do público, disse que a vontade era a de assistir aos capítulos seguintes de Rebelde.

- A vontade que tenho agora é a de ver os capítulos que vêm adiante. Capítulo um, dois, três, quatro...

Otimista com o resultado, Micael Borges, o impulsivo Pedro, disse que a surpresa foi muito grande com a estreia.

- Esperava uma coisa muito boa, mas essa estreia superou tudo. Fico feliz porque isso é uma prova de que muita coisa boa vem por aí. A gente quer compartilhar tudo isso com o público.

Com o pé no chão, o diretor-geral Ivan Zettel comemorou, mas lembrou que esse é só o início de um trabalho duro pela frente.

- É uma equipe afinada que teve orientação para um conceito e ele foi seguido. Por isso, deu tudo certo. Não podemos esquecer que existe o lado artístico da novela, mas existe também o trabalho diário de abrir um espaço nesse novo horário de exibição. Vamos batalhar até o fim por isso.

Do R7, no Rio.

Rebelde estreia com corpos sarados e ritmo veloz

0 comentários


Rebelde começou com a velocidade de informação do jovem de hoje. Se o adolescente do século 21 consegue dividir seu tempo entre cadernos, família, paqueras, celular, computador – com todas as redes sociais possíveis –, a novela das 19h da Record estreou nesta segunda-feira (21) cheia de ação.

O ritmo veloz foi aposta desde a primeira cena, na qual Pedro (Micael Borges) invade a festa do colégio Elite Way cheio de sede de vingança pela morte do pai e se depara com a jovem Alice (Sophia Abrahão) no centro do palco.

A agilidade também foi explicitada nas divisões de tela e nos cortes secos e rápidos entre uma cena e outra. A autora Margareth Boury utilizou a força dessa invasão para uma breve volta no tempo, na qual apresentou os principais personagens da trama.

De cara, o telespectador soube de conflitos como a disputa entre Roberta (Lua Blanco) e sua mãe, Eva (Adriana Garamboni), ou a forte aptidão para bebidas alcoólicas do bem-nascido Diego (Arthur Maldonado), sempre em conflito com o exigente pai, Leonardo (Juan Alba).

Bem de acordo com a realidade brasileira, a trama apresentou forte presença de atores negros no primeiro capítulo. Michel Alves, revelado no cinema no filme Ônibus 174, de Bruno Barreto, surgiu como novo rico João, cujo irmão, Lupi (Rocco Pitanga) enriqueceu com um programa de internet. Os dois são filhos de Dalva e Alceu, interpretados, respectivamente, pelos experientes Zezé Motta e Antonio Pompêo.

A experiência também ficou evidente nas representações de Cristina Mullins, intérprete de Teresa, a cozinheira da escola, e Floriano Peixoto, na pele do diretor, Jonas.

A parte técnica mostrou cuidado, com figurinos bem próximos à realidade e um cenário colorido.

Corpos sarados na piscina

Às cores juntou-se a beleza do elenco jovem, usada e abusada pelo diretor-geral Ivan Zettel, como nas cenas sem camisa de Pedro – uma espécie de lobo Jacob brasileiro da saga cinematográfica Crepúsculo. A beleza também foi o foco da cena em que Alice, Vitória (Pérola Faria) e Tomás (Chay Suede) caíram na piscina apenas de roupas íntimas ou do strip-tease despudorado de Alice na festa da escola.

A trilha foi majoritariamente de rock e música pop, mas teve direito até a um momento mais clássico, com a valsa de Strauss Danúbio Azul, na cena em que Alice se despiu diante de todos.

Cheia de gente jovem reunida – e bonita –, a novela Rebelde deixou bem claro para o telespectador que será uma trama pop em ritmo alucinante. Em seu primeiro capítulo marcou 9 pontos no Ibope na Grande São Paulo e 12 pontos no Rio, de acordo com dados preliminares do instituto.

Veja, abaixo, uma seleção de cenas do capítulo desta segunda (21):



Do R7.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Roberta faz de tudo para chamar a atenção da mãe

0 comentários

Roberta (Lua Blanco) corta uma de suas calças na intenção de chamar a atenção de sua mãe. Mas Eva (Adriana Garambrone), que já está acostumada com as loucuras da filha, não dá a mínima.

A indiferença da cantora deixa Roberta ainda mais irritada. A menina é a mais rebelde do grupo e o fato de sua mãe ser famosa a impulsiona a agir sem limites.

* A cena está prevista para ir ao ar dia 22 de março, em Rebelde.

Do R7.

Saiba o que vai rolar no segundo capítulo da trama, nesta terça (22)

0 comentários


Após sua entrada cinematográfica na festa da escola, Pedro corre para escapar de Jonas, que quer saber quem é o motoqueiro. Pilar se diverte com a situação, e Alice diz para Pedro sair logo. Tomás aproveita a situação e vai com Diego ajudar na fuga de Pedro. Pilar corre atrás deles. Alice fica sozinha no palco tendo que segurar o top que está quase caindo quando Jonas chega e avisa que Franco, o pai dela, está na festa e louco da vida.

Eva tenta comprar Roberta oferecendo um ingresso para qualquer show que ela quiser e um celular novo. Tomás diz para Pedro que curtiu a entrada triunfal dele na festa. Pilar se oferece para ajudar a recuperar a moto que ficou na quadra da festa e Pedro nega a ajuda. Franco chama Alice para dizer como estava decepcionado com suas atitudes. Ele avisa que vai colocá-la de castigo e que não irá passar o fim de semana com ela.

Jonas diz a todos que a festa vai continuar e o jantar vai ser servido. Alceu e Dadá descobrem por Teresa que João mentiu sobre o cancelamento da festa na escola. Franco dá uma bronca em Alice na sala de Jonas. Pedro recupera a moto, mas não consegue ligá-la. Diego oferece ajuda e leva um fora. Os dois se estranham. Pilar pega de volta as roupas de todos, menos as de Pedro. Ela tenta jogar charme, mas ele nem liga e vai embora de moto, só de cueca. Em casa, Franco diz para Alice que vai para Angra mais cedo. Ele sai e Alice chora.

No dia seguinte da festa, Pedro, Raul e Beth arrumam a mudança para o Rio. Ao sair de casa, Pedro tem lembranças do pai e da vida em Saquarema. Pingo e Teresa se preparam para ir ao mercado. Lourival diz que Teresa gosta do Genaro e Pingo se diverte com a situação.

Becky pergunta à Carla sobre a festa na escola e ela responde que acha que o diretor deve ter ficado muito nervoso. Pilar encobre Pedro e queima Roberta. Beatriz, Dadá e Alceu colocam João contra a parede por acharem que ele tem vergonha da família. João sai de casa e encontra Vicente, que carrega sacolas com produtos de limpeza. Vicente convoca João para a faxina coletiva na Vila, já que estão cortando os custos.

Leonardo descobre garrafas de bebidas escondidas no armário de Diego e o coloca de castigo. Alice vai à Vila Lene com Vitória, lá as duas esbarram com Pedro e o reconhecem do dia da festa. Beth pede ajuda à Tereza para arranjar um emprego.

Atrasado para trabalhar, Vicente esbarra em Becky. Pingo e Tereza vão para o colégio e dão carona a Pedro, que gosta dos dois. Os alunos chegam para a primeira semana de aula. Alice e Vitória vão falar com Roberta e elas se estranham. Roberta joga Alice no chão e depois derruba suco de uva nela.

Vitória descobre que está em um quarto simples junto com Carla, ela debocha do fato, porque achava que ia ter regalias por ser amiga de Alice. Diego e Pedro, que estão no mesmo quarto, se estranham. Alice e Roberta também não se entendem no quarto.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.


Do R7.

Veja em primeira mão a abertura da novela Rebelde

0 comentários
Rebelde estreia nesta segunda-feira (21), inaugurando o novo horário de novelas da Rede Record, às 19 horas.



Do R7.

Falta pouco para a estreia de Rebelde

0 comentários
A nova produção da Record vai ao ar pela primeira vez nesta segunda-feira (21), às 19h. Os jovens protagonistas da novela são bonitos e precisam se preparar para a tietagem. Rebelde vai mergulhar fundo no mundo dos adolescentes, mostrando hábitos e conflitos.



Do R7 com Direto da Redação RJ.