terça-feira, 5 de abril de 2011

“Ele vai indicar caminhos e saídas”, diz Eduardo Pires sobre Vicente

Ator acredita que seu personagem vai ajudar muito os alunos



Duas semanas após a estreia da novela, o professor Vicente já é apontado como um dos personagens mais queridos. Inteligente e dedicado, o jovem professor de português está encantando e divertindo o público.

Para o ator Eduardo Pires, que interpreta o papel, muitas são as razões para o sucesso do personagem.

- Atribuo muito ao texto, que é genial, e à direção do Ivan [Zettel]. Também tem a química que rolou entre mim e a Lana [atriz que interpreta a desengonçada Becky, por quem o professor é apaixonado].

Eduardo também revelou que todos da novela estão se divertindo muito com o personagem.

- A gente está se divertindo muito fazendo, e isso é importante. 70% do caminho para o público se divertir é a gente estar se divertindo também.

Sobre o público, Eduardo confessou que, com o ritmo intenso de gravações, ainda não teve muito tempo para ter um contato direto.


- Eu não tenho conseguido muito tempo para ficar zanzando na rua, mas já aconteceu de ser reconhecido. Um dia, por exemplo, o frentista de um posto comentou que estava adorando a novela e que a filha não perdia um capítulo.

O ator também ficou impressionado com a repercussão da trama nas redes sociais.

- Eu vi que está cheio de fã-clube. Não só meu, mas fã-clube do personagem. Estou sentindo que a coisa está agradando.

Sobre a relação de Vicente com os alunos, Eduardo afirmou que o professor será essencial para ajudá-los a resolver alguns de seus problemas.

- A Elite Way é uma escola aristocrática, que quer preparar os alunos para serem os próximos líderes do país. Já o Vicente está preocupado em fazer com que os jovens tenham uma visão poética do mundo, fazer com que esses jovens sejam sensíveis. Ele já é um mentor para o Pedro, o ajuda a superar as dificuldades, as barreiras na jornada do herói. Ele também vai ajudar outros alunos. Como a Carla, com a questão da bulimia.

Para Eduardo, Vicente não segue o caminho da punição, mas da conversa.

- Ele vai ser o cara que vai segurar as pontas, que vai saber lidar com as coisas de uma maneira tranquila. Vai indicar o caminho, e não apenas punir. Indicar caminhos e saídas.

Sobre o romance do inteligente professor com a “burrinha” Becky, Eduardo torce para que tudo dê certo e eles terminem a novela juntos.

- Eu acho que eles deveriam ficar juntos. Mas, até lá, muita coisa vai acontecer.

Além de estar adorando a novela, o ator revelou que está especialmente feliz com o professor Vicente.

- É um dos personagens mais divertidos que eu já fiz. Está sendo muito especial. Ao mesmo tempo em que ele tem o lado cômico, tem o lado do mentor, que ajuda as pessoas. E, mais para frente, acho que vai ter um lado um tanto quanto dramático.

Do R7.

0 comentários:

Postar um comentário